segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Implacável, de Sherrilyn Kenyon

Sinopse:

Vive rapidamente, luta ferozmente e, se morreres, leva contigo o maior número de inimigos que conseguires.

É de acordo com este lema das Amazonas que Samia vive e pelo qual morreria. Na Nova Orleães contemporânea, a imortal Amazona está prestes a conhecer um mal pior do que tudo o que já encontrou e que está a chegar para massacrar a Humanidade. 

O transmorfo Dev Peltier guardou o Santuário durante praticamente duzentos anos e nesse período viu de tudo. Ou assim pensou. Agora, os seus inimigos descobriram uma nova fonte de poder - uma que torna tudo o que enfrentaram até agora uma brincadeira. 

A guerra começa, e Dev e Sam estão no centro dos acontecimentos. Mas, para vencerem, eles terão de quebrar a mais importante de todas as regras e esperar que isso não destrua o universo como o conhecem. (in Edições Saída de Emergência)


Opinião:

Este é o primeiro livro que leio desta autora. Não tenho grande gosto por este género de história paranormal, mas gosto de conhecer novas histórias e de estar por dentro dos vários géneros literários, portanto, decidi lê-lo. 

Com personagens interessantes e muito diferentes umas das outras, todas elas dão algo de si mesmo à história, formando um todo muito bom. Samia e Dev estão muito bem. As diferentes raças paranormais que vão aparecendo ao longo da narrativa também permitem uma heterogeneidade muito grande, o que promove uma história mais rica, diversa e complexa.  

A história é um grande padrão cheio de ação, mistério e amor. Com cenas muito calmas e engraçadas, até momentos de grande tensão, ação e perigo, a autora não pouca ao leitor as mais variadas emoções. É uma autêntica montanha russa de emoções! E isso é muito bom. 

Não há momentos parados, nem nada disso. O livro é pequeno, com uma escrita muito fluída e descontraída, o que faz com que seja lido num ápice, a juntar à adrenalina com que a história é contada, uma vez que a ação é total. 

Gostei da forma como a autora conseguiu criar momentos de grande tensão ao longo da narrativa e de como o fez de forma emocionante. Se der para ler de uma vez, é um livro que se lê num dia, tal não é a forma como a história envolve o leitor, em conjunto com a escrita veloz com que foi feito.

Apesar de não ser o género de história que mais me seduz, gostei de ler este livro. Gostei da forma sedutora com que alguns momentos são narrados, da ação constante, da escrita fluída e breve. Não posso dizer muito mais sobre a história, porque estaria a a contar partes importantes e não quero estragar a leitura aos outros leitores. 

Em suma, um livro interessante, cheio de ação, romance e muita adrenalina. 

NOTA (0 a 10):

2 comentários:

  1. Viva,

    Não sei se tenho um livro dela por ler mas nunca li e acho que assim vai continuar, mas fizeste bem em experimentar ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Pois é...É sempre interessante ler algo de novo, fica-se a conhecer!

      Bjs e boas leituras

      Eliminar